Aulas de Socialização

Muitos dos problemas comportamentais dos cães surgem devido a uma socialização tardia, inadequada ou inexistente. Nestas aulas proporcionamos a interacção com outros cães e pessoas, em ambiente controlado e monitorizado por treinadores, com a participação dos tutores, ajudando a solucionar alguns problemas comportamentais e possibilitando a reabilitação de cães com problemas originados por falta de socialização ou experiências anteriores negativas.

As nossas aulas de socialização decorrem em Alverca, no Encontro de Matilha da Associação CLICK Positivo, da qual faço parte.

Este encontro realiza-se todos os Sábados, das 10h às 12h, num espaço vedado e monitorizado pelos treinadores da associação.

Podem encontrar a localização do nosso campo de trabalho aqui. Não é necessária inscrição para participar. Aconselhamos a seguirem a página de Facebook da associação onde anunciamos qualquer alteração pontual ao horário das aulas.

Estas aulas têm objectivos bastante abrangentes, desde a Socialização de Cachorros, com vista a proporcionar um desenvolvimento saudável, a Socialização de Cães Adultos e/ou muito activos, para que se possam exercitar e gastar energia brincando com outros, bem como, a Socialização Terapêutica para casos mais complexos de medo e/ou agressividade (para as aulas de socialização terapêutica é necessária marcação e avaliação de comportamento prévias).

Socialização de Cachorros

A fase de socialização na vida de um cão ocorre entre as 4 e as 12 semanas de vida e é essencial para um desenvolvimento psicológico saudável.
Saber +

Socialização de Cães Adultos

Terem oportunidade de poder correr livres e brincar com os seus pares permite-lhes o exercício físico fundamental para uma função cerebral saudável.
Saber +

Socialização Terapêutica

É possível trabalhar na reabilitação de animais com problemas comportamentais originados por falta de socialização ou por experiências traumáticas.
Saber +