Alojamento Familiar

Vai ter que se ausentar durante alguns dias e não quer deixar o seu cão sozinho? Deixe-o connosco!

No nosso espaço garantimos que o seu cão é bem recebido e tratado como mais um membro da nossa família, com toda a segurança e conforto que ele merece. Disponho na minha habitação, de um espaço com canil e parque de recreio em que, durante a maior parte do dia e da noite, ele estará sempre acompanhado.

São 3 boxes, com 2/3 de área coberta e o restante a descoberto mas com gradeamento para segurança. Cada box tem uma casota de madeira, com almofadas e mantas que são trocadas regularmente para o conforto do seu cão. O telhado da box é feito com painéis sandwich, fornecendo uma protecção térmica, tanto para o frio como para o calor. O parque de recreio é devidamente vedado para segurança do seu cão e dos restantes. É uma área de terreno com muitos brinquedos sempre disponíveis e uma zona de sombra com um pequeno telheiro.

As refeições são servidas duas vezes por dia, excepto em situações relacionadas com a saúde e/ou idade do animal, que impliquem mais ou menos refeições, mediante indicação específica do tutor. A alimentação deve ser a habitual do cão, para evitar problemas intestinais, devendo o tutor deixar ficar a quantidade suficiente para o período do alojamento.

Os cães saem para passear no parque de recreio individualmente, em 3 momentos do dia: no período das refeições da manhã e da noite, e a meio do dia. O tempo de recreio poderá variar conforme a quantidade de cães em alojamento, mas nunca é inferior a 30 minutos de cada vez. Cães que sejam sociáveis com outros cães poderão conviver com a nossa matilha durante o tempo de recreio, sempre com vigilância.

A limpeza das boxes e do parque é feita duas vezes por dia, ou mais, em caso de necessidade.

Poderá deixar a manta/almofada do seu cão e os seus brinquedos favoritos para que se sinta mais próximo de casa.

Todos os cães devem entrar desparasitados, interna e externamente, e com as vacinas em dia. Cães que necessitem de medicação, garanto a sua administração, não estando incluídos os custos dos medicamentos. Em caso de necessidade, levo o seu cão ao veterinário, não estando incluída a deslocação nem as despesas de veterinário.

Para que fique descansado, entro em contacto regularmente durante a estadia para lhe dar notícias do seu patudo, enviando fotografias e vídeos (através de WhatsApp ou Facebook Messenger), para acalmar as saudades!

O valor da estadia é por dia de alojamento, e não por noite.

Consideram-se os valores para 2 ou 3 cães quando são da mesma família e podem partilhar a mesma box.

Não inclui a alimentação, pois os tutores deverão deixar a própria alimentação do cão. No caso de não deixarem quantidade suficiente, será cobrado um valor adicional de 2,5€ por dia para a alimentação (por cada cão).

Por se tratar de um alojamento familiar, e não de um hotel canino, aceito apenas cães sociáveis com pessoas, relativamente sociáveis com outros cães, e que sejam tranquilos. Cães com problemas graves de ansiedade (que ladram muito, que ficam muito stressados em ambientes novos, etc.) não serão aceites, por considerar que este não será o espaço adequado para eles e porque irão destabilizar os outros cães do alojamento.

Na nossa casa tentamos ao máximo que a estadia do seu patudo seja agradável e uma experiência que ele queira repetir. Primamos pela tranquilidade e bem-estar do seu cão, mas também dos nossos, sendo essencial manter esse equilíbrio.

No caso de cães que ficam muito ansiosos e stressados em ambiente de hotel ou na presença de outros cães, recomendamos o nosso serviço de Pet-Sitting, para que o cão se sinta mais confortável no seu próprio espaço.